Foto: Philip Cosores
Simon Le Bon, do Duran Duran, foi nomeado Membro da Ordem do Império Britânico como parte das homenagens de aniversário do Rei Charles em 2024, ganhando o reconhecimento por suas contribuições à música e à caridade.
O anúncio da nomeação de Le Bon foi feito no último sábado (15) e foi “uma honra incrível e totalmente inesperada”, disse o vocalista do Duran Duran, segundo a BBC.
“É apropriado que a honra tenha sido concedida não apenas pelo meu papel na música, mas também pelo trabalho que tive a sorte de estar envolvido fora da banda, por algumas das causas em que acredito”, continuou Le Bon. “Para citar apenas dois deles, espero que este momento ajude a aumentar a sensibilização para a Blue Marine Foundation e para a importância do seu trabalho de conservação, e para o Centrepoint.”
Le Bon nasceu em Hertfordshire, cresceu no oeste de Londres e frequentou a universidade em Birmingham, onde o Duran Duran foi formado em 1978. Dois anos depois, Le Bon se juntou, e a banda começou a lançar uma série icônica de álbuns, incluindo ‘Duran Duran’ de 1981 , ‘Rio’ de 1982 e muito mais.
Quanto ao seu trabalho filantrópico, Le Bon tornou-se embaixador da organização de defesa ambiental The Blue Marine Foundation na década de 2010. Antes disso, ele esteve envolvido em outros esforços altruístas, voltando até a participar do single do Band Aid de 1984, “Do They Know It’s Christmas?”
Kommentarer