Foto: WackenHelge
Dois artistas lendários da cena Rock e Metal alemã se reuniram no palco do Wacken Open Air deste ano para uma performance muito especial. Doro Pesch, a eterna rainha do Metal, foi convidada pelos veteranos do Scorpions para tocar o clássico “Big City Nights”, presente no álbum “Love At First Sting”.
Abaixo, podemos conferir um vídeo gravado por um fã deste icônico encontro.
No último dia 12 de abril, Rudolf Schenker, guitarrista do Scorpions, falou ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” que os alemães não pensam mais em uma aposentadoria para breve. Em 2010 esta era realmente uma pauta interna, mas hoje, os músicos descartam esta possibilidade e já estão tramando uma grande festa para celebrar os 60 anos de carreira completados este ano. Rudolf disse:
“É preciso pensar que não sabíamos algumas coisas quando fizemos aquela turnê de despedida há quase 15 anos. foi exatamente a época em que surgiu o WhatsApp, foi quando surgiu toda essa nova tecnologia na Internet, que as pessoas assistiam ao SCORPIONS no WhatsApp e nos shows víamos jovens entre 16 e 24 anos ou algo assim. eles estavam descobrindo o SCORPIONS. Então, o que estava acontecendo na turnê final, é que as crianças estavam na frente do palco. E nós percebemos isso e Dissemos: ‘O que está acontecendo aqui?’. Os fãs mais velhos estavam em arquibancadas ou camarotes e nós dissemos: ‘Ei, é uma sensação completamente nova no palco’. Então veio ‘MTV Unplugged’ e dissemos: ‘Ei…’, A química estava certa, não há dúvida sobre isso. Esse é um ponto muito importante, quando a banda tem uma ótima química. E então você se diverte novamente quando vai para a estrada.”
Setembro passado, Rudolf reforçou isso dizendo que essa não é uma turnê de despedida. O musico falou sobre os planos da banda:
“Não é uma estrada sem fim. A estrada estará concluída mais cedo ou mais tarde, depende de nós e de nossos deuses. Mas em 2025, esse pode ser um grande momento para o nosso 60º aniversário. 2025, é o momento em que o SCORPIONS será lançado para mais um desafio. 60 anos de idade. Então, comemorar os 60 anos do SCORPIONS poderia ser uma possibilidade, porque estou em contato com nosso antigo baterista, que estava tocando no álbum de estreia do SCORPIONS de 1972, ‘Lonesome Crow’, e com o baixista. Porque ainda estamos muito conectados com todos os diferentes músicos, e isso mostra mais uma vez, quando conseguirmos, que a música está sempre lá para fazer amizades.”
Podemos então esperar pelo menos uma turnê comemorativa de 60 anos do grande Scorpions para 2025. A pergunta que não quer calar é: teremos Michael Schenker e Uli Jon Roth? Façam as suas apostas.
Comentarios