Foto: Clara Balzary
Recentemente, o Red Hot Chili Peppers anunciou o cancelamento de um show que faria em Los Angeles, Estados Unidos. A apresentação deveria ter ocorrido no último sábado (9), como parte do evento natalino KROQ’s Almost Acoustic Christmas, da rádio homônima.
A explicação oficial era de que um membro da banda havia se machucado. Com isso, pelas próximas seis semanas, ele estaria impossibilitado de tocar. O nome do lesionado não havia sido revelado. Até agora.
Em vídeo publicado nas redes sociais (e repercutido pelo RHCP Brasil), o vocalista Anthony Kiedis revelou:
“Nosso guitarrista John Frusciante quebrou um dedo, sim, é verdade; minhas desculpas a você, e você, e você.”
Como essa era a última performance do ano e o próximo compromisso acontece apenas no dia 17 de fevereiro, não há mais mudanças na agenda até o momento.
Quem adquiriu ingressos para o festival e não desejar o reembolso poderá guardá-lo e ver a banda no mesmo local (The Forum), no dia 2 de março de 2024. Segundo a rádio KROQ, responsável por promover o evento, mais detalhes sobre a nova “apresentação especial” sairão em breve.
Criado em 1989 e anteriormente conhecido como KROQ Christmas Bash, o festival em questão retornou no ano passado, depois de dois anos “congelado” devido à pandemia.
Garbage, The Offspring, Bleachers, Portugal. The Man, Cannons, Lovejoy e Bakar and The Beaches compuseram a programação de 2023.
Red Hot Chili Peppers no Brasil
Em novembro último, o RCHP realizou cinco shows no Brasil. Foi a décima turnê nacional do grupo, que já havia vindo nos anos de 1993, 1999, 2001, 2002, 2011, 2013, 2017, 2018 e 2019.
Comments