Foto: Divulgação
Para coincidir com o Dia Nacional de Registro de Eleitores, o Dia da Constituição e o Dia da Cidadania, nos EUA, o R.E.M. lançou ‘We Are Hope Despite The Times’, uma coletânea digital de músicas que visa encorajar seus ouvintes a se manterem informados, engajados e votarem durante esta temporada eleitoral crítica. A playlist reúne faixas do catálogo da banda que ressoam com temas de ativismo e responsabilidade social.
Os fãs podem ouvir em sua plataforma de música preferida aqui: https://found.ee/rem-wahdtt
O título da coletânea, ‘We Are Hope Despite The Times’, foi extraído da letra “We are young Despite the years / We are concern, we are hope Despite the times” da música da banda “These Days” (do álbum de estúdio de 1986 do R.E.M., ‘Lifes Rich Pageant’). A coleção apresenta 18 canções de provocação política, incluindo “Welcome to the Occupation”, “Swan Swan H,” “Fall on Me,” “World Leader Pretend,” e “Its the End of the World As We Know It (And I Feel Fine)’.
Ao longo de sua carreira, o R.E.M. tem sido um defensor vocal do engajamento cívico, usando sua plataforma para promover a participação dos eleitores e a responsabilidade social. No início dos anos 1990, eles foram uma das primeiras bandas a fazer parceria com o Rock the Vote, desempenhando um papel significativo no aumento da participação dos eleitores jovens na eleição presidencial de 1992. Além do Rock the Vote, o R.E.M. apoiou os direitos dos eleitores e a democracia globalmente, se apresentando em shows beneficentes como a Vote for Change Tour e abordando causas políticas por meio de sua música, desde guerra e justiça ambiental até direitos humanos. Seu comprometimento com essas questões também ficou evidente no MTV VMAs de 1991, quando a banda usou seu discurso de aceitação de Melhor Vídeo (“Losing My Religion”) para chamar a atenção para causas como controle de armas, direitos de escolha, direitos de voto e fontes alternativas de energia — questões que permanecem relevantes hoje.
Com ‘We Are Hope Despite The Times’, a banda continua a encorajar a participação no processo democrático, incentivando os fãs a se registrarem para votar, fazerem suas vozes serem ouvidas e desempenharem um papel ativo na formação do futuro.
Comments