Foto: Reprodução
Geddy Lee e Alex Lifeson, do Rush, prestaram homenagem ao produtor Peter Collins, que morreu aos 73 anos após uma carreira de cinco décadas.
Os créditos do gênio do estúdio britânico incluem os álbuns ‘Power Windows’ do Rush, ‘These Days’ do Bon Jovi, ‘Operation: Mindcrime’ do Queensrÿche, ‘Hey Stoopid’ do Alice Cooper, ‘After the War’ de Gary Moore e mais de 50 outros discos.
Collins se tornou brevemente um músico pop e depois um escritor de jingles antes de sua carreira de produção começar no Reino Unido com artistas pop dos anos 80, incluindo Nik Kershaw e Tracey Ullman. Ele se mudou para os EUA, onde produziu álbuns para artistas de vários gêneros, de Jewel a Suicidal Tendencies.
“É muito triste saber da morte de Peter Collins“, escreveu Lee nas redes sociais. “Um querido, querido amigo e produtor de 4 álbuns diferentes do Rush. Durante períodos nos anos 80 e 90, tivemos algumas aventuras musicais incríveis juntos, em vários estúdios ao redor do mundo.”
O baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, escreveu que “teve a honra de trabalhar com Peter na criação do primeiro álbum do Flying Colors em 2011… Foi um prazer absoluto trabalhar com ele e ele nos deu muitas memórias maravilhosas, além de expressões e citações hilárias que ainda usamos como referência até hoje“.
Descanse em paz, Peter Collins…
Comentários