top of page
Foto do escritorLuan Radney

Paul McCartney e Ringo Starr estariam gravando com os Rolling Stones, diz revista


Ao que tudo indica, os Rolling Stones e os dois sobreviventes dos Beatles estarão juntos em um novo álbum da banda inglesa. Apoiada em relatos de pessoas próximas aos artistas, a revista ‘Variety’ garantiu que Paul McCartney gravou partes de baixo para um próximo projeto dos Stones dirigido pelo vencedor do Grammy de produtor do ano de 2021, Andrew Watt. O baterista Ringo Starr também estaria programado para tocar no disco, ainda a ser anunciado.


As sessões de gravação teriam acontecido em Los Angeles nas últimas semanas e, embora não esteja claro quais faixas entrarão na edição final – ou até se McCartney e Starr estariam nas mesmas músicas -, a produção do álbum já estaria chegando à fase de mixagem.

Do primeiro piano a maior fortuna do rock: Os 80 anos de Paul McCartney em 80 fatos Mick Jagger: Biografia revela que cantor teve caso com dois integrantes dos Rolling Stones;

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger disse em 2021 que o grupo tem “muitas faixas prontas”, e o guitarrista Keith Richards disse em um post de ano novo no Instagram no mês passado que “há algumas músicas novas a caminho”.


Andrew Watt, que dividiu dois Grammys na cerimônia do último dia 5 por suas produções com Ozzy Osbourne, já trabalhou com artistas do pop Justin Bieber e Dua Lipa, mas também com Pearl Jam, Iggy Pop e Elton John. Ele e Paul McCartney já dividiram o estúdio, como o beatle revelou em entrevista, em 2021: “Comecei a trabalhar com um produtor chamado Andrew Watt, e ele é muito interessante, nos divertimos um pouco. Mas, além disso, não tenho nada grande planejado … no momento!”


Os Rolling Stones, que não lançam um novo álbum de material inédito desde “A bigger bang” de 2005, estão trabalhando em um novo álbum há anos. Seu último álbum foi “Blue & Lonesome”, uma coleção de covers de blues lançada em 2016, com Eric Clapton em duas músicas.


É muito provável que um novo álbum dos Stones inclua músicas gravadas com o baterista fundador do grupo, Charlie Watts, que faleceu em 2021 aos 80 anos. Mick Jagger e o guitarrista Keith Richards confirmaram em uma entrevista ao “Los Angeles Times” em 2021 que Watts deixou gravadas suas partes para várias canções.


Apesar de conviverem há mais de 60 anos, os membros dos Beatles e dos Rolling Stones raramente colaboraram em músicas. O segundo single (e primeiro hit) dos Stones foi um cover da composição de John Lennon e Paul McCartney “I wanna be your man”, em 1963, embora nenhum Beatles tenha tocado na gravação.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page