top of page
Foto do escritorLuan Radney

Metade do Metallica está sentindo os efeitos da “idade avançada”, diz Kirk Hammett


Foto: Reprodução/Youtube


O Metallica está desde o ano passado na extensa turnê M72, em que realiza dois shows em cada cidade com setlists diferentes, e as últimas paradas foram em Minneapolis na sexta-feira (16) e no domingo (18).


A banda de James Hetfield tirou o sábado para descansar, algo natural no planejamento de artistas de qualquer idade, né? Mesmo assim, o “dia de folga” virou assunto na imprensa do estado norte-americano.


Em entrevista ao veículo local Star Tribune, o guitarrista Kirk Hammett precisou explicar por que o grupo não costuma se apresentar em noites seguidas.


Ele lembrou que todos os integrantes têm entre 59 e 61 anos, e que dois deles (provavelmente o vocalista e o baterista Lars Ulrich) tocam instrumentos que são mais exaustivos:

“Para dois dos caras da banda, os shows cobram um preço muito maior emseus corpos, fisicamente. A coisa da idade é definitivamente um fator.”

 

 

Metallica se inspira nos Rolling Stones


Apesar das limitações da idade, Kirk Hammett disse que o Metallica tem planos de fazer shows até os 80 anos, inspirados por outra banda lendária do Rock, os Rolling Stones:

“Os Stones estão estabelecendo um novo precedente tocando até os seus 80 anos. Isso é inspirador pra nós, cara. É o nosso objetivo.”


James Hetfield falou sobre inseguranças com a idade


Em maio deste ano, James Hetfield já havia aberto suas inseguranças com relação à idade e a falta de fôlego para fazer mega shows de Rock, dizendo que chegou a duvidar da capacidade da banda de seguir em frente.





0 comentário

Comments


bottom of page