top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Jane’s Addiction cancela turnê e anuncia hiato


Foto: Reprodução/Facebook


Devido à atritos internos, a Jane’s Addiction anunciou, na última segunda-feira, 16, que estaria dando um tempo nas atividades da banda e, consequentemente, cancelando o restante dos shows da atual turnê. A notícia foi dada através do Instagram da banda, logo após uma briga entre os integrantes durante uma apresentação em Boston.


O grupo de rock alternativo de Los Angeles retornou recentemente à sua formação original, com Perry Farrell, Dave Navarro, Stephen Perkins e Eric Avery. A banda lançou sua primeira música nova na formação clássica em 34 anos, o single “Imminent Redemption”. Esse retorno culminou em uma turnê pelo Reino Unido e, em seguida, nos Estados Unidos.


No entanto, durante um show que ocorreu na última semana, no Leader Bank Pavilion, em Boston, as tensões entre os integrantes começaram a aumentar. Há um vídeo que mostra o vocalista Perry Farrell e o guitarrista Dave Navarro se confrontando no meio de uma música. Em seguida, Farrell direciona um soco à Navarro. Outro homem então salta entre eles, interrompendo a briga. O show foi interrompido depois disso.


Pausa e cancelamento da turnê

Agora, depois de cancelar o show que fariam em Bridgeport, no dia 15 de setembro, a banda compartilhou uma declaração oficial com os fãs. O comunicado confirma o cancelamento da turnê e a pausa do grupo.




“Para todos os fãs, a banda tomou a difícil decisão de tirar um tempo como grupo. Dessa forma, eles cancelarão o restante da turnê”, lê-se no comunicado.


Além disso, Navarro, Avery e Perkins também compartilharam outra atualização com os fãs, citando as “dificuldades de saúde mental” do vocalista como o principal fator para a separação.


“Devido a um padrão contínuo de comportamento e às dificuldades de saúde mental do nosso vocalista Perry Farrell, chegamos à conclusão de que não temos escolha a não ser interromper a atual turnê pelos Estados Unidos”, escreveram. “Nossa preocupação com sua saúde e segurança pessoal, bem como com a nossa, não nos deixou alternativa. Esperamos que ele encontre a ajuda de que precisa.”


Eles continuam: “Lamentamos profundamente não podermos atender todos os nossos fãs que já compraram ingressos. Não vemos nenhuma solução que garanta um ambiente seguro no palco ou que nos permita entregar de forma confiável uma ótima performance todas as noites. Nossos corações estão partidos. Dave, Eric e Stephen.”





0 comentário

Commentaires


bottom of page