top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Canal GeraRock
  • Foto do escritorLuan Radney

Iron Maiden relança ‘Powerslave’ e ‘Somewhere In Time’ em vinil


Foto: Reprodução


A Parlophone Records lançará dois álbuns muito especiais do Iron Maiden no dia 15 de novembro. Ambos são edições limitadas em vinil para marcar esses álbuns históricos e são verdadeiros itens de colecionador. Já estão disponíveis para pré-venda via Twitter.


Em comemoração ao 40º aniversário do icônico álbum do Iron Maiden, “Powerslave”, uma nova edição será lançada como o primeiro zoetrope picture disc da banda, apresentando uma arte zoetrope exclusiva e o áudio remasterizado de 2015 do álbum. A capa original foi expandida e contém novas artes e notas exclusivas de “Powerslave At 40” escritas pelo fundador da banda, Steve Harris.





Lançado originalmente em setembro de 1984, o quinto álbum de estúdio do Iron Maiden, “Powerslave”, foi mais um grande sucesso para a banda, entrando nas paradas ao redor do mundo, incluindo: nº 2 no Reino Unido, nº 3 na Suíça, nº 4 na Noruega, nº 5 na Alemanha, nº 5 na Suécia, nº 11 na Nova Zelândia, nº 15 na Áustria, nº 21 no Canadá, nº 21 nos EUA e nº 26 na Austrália, conquistando múltiplos discos de ouro e platina. O álbum inclui os singles icônicos “2 Minutes To Midnight” e “Aces High”, além das favoritas dos fãs “Powerslave” e a épica “Rime Of The Ancient Mariner”.




Quase exatamente dois anos depois, em setembro de 1986, a banda lançou “Somewhere In Time” e, em homenagem à segunda etapa da “The Future Past Tour” do Iron Maiden, que passará por concertos na Austrália, Nova Zelândia, Japão, Estados Unidos, Canadá e América Latina, uma nova edição do álbum — que tem destaque no setlist ao vivo — será lançada no dia 15 de novembro. Estará disponível em vinil amarelo, embalado com uma lenticular exclusiva da “The Future Past Tour”.


Ambos os álbuns são adorados pelos fãs e demonstraram a rápida evolução da ambição, som e poder de composição do Iron Maiden, enquanto a banda estava a caminho de se tornar uma das maiores do metal no planeta, uma posição que mantêm até hoje.




0 comentário

Comments


bottom of page