top of page
Foto do escritorLuan Radney

Dream Theater: “é uma espécie de transição para mim deixar de ser um pouco o líder como eu era quando saí”, explica Portnoy


Foto: Reprodução/Facebook


O baterista Mike Portnoy voltou ao Dream Theater, sua banda de origem, após 13 anos. Apesar de muitos fãs terem adorado esta notícia e o novo álbum do grupo estar gerando enorme expectativa, muitas coisas precisaram ser acertadas nos bastidores.


Portnoy saiu após grandes desavenças com seus colegas e, apesar de ter conseguido retomar as antigas amizades mesmo antes de sua volta, é claro que todo este processo exigiu muito do músico.


Foi exatamente sobre isso que o baterista falou em uma nova entrevista concedida ao site Mariskal Rock. Na conversa, Mike dissertou sobre qual foi a maior dificuldade de reassumir as baquetas no grupo. Ele explicou:

“Eu não diria que foi difícil. Não foi difícil, foi muito tranquilo e os caras fizeram me sentir imediatamente em casa. Eu diria apenas uma coisa, eu precisava me acostumar a ser o ‘cara novo’, ser o cara novo em uma banda que ajudei a formar quando era adolescente. Então é uma espécie de transição para mim deixar de ser um pouco o líder como eu era quando saí da banda, agora tenho que encontrar meu caminho de volta à química e preciso respeitar o fato de que eles fazem isso há 13 anos sem mim. e talvez tenham novas maneiras de fazer as coisas agora, novas maneiras de tomar decisões. Então, eu não diria que foi difícil, mas tive que ser muito respeitoso com meu papel como o cara novo e tive que encontrar meu caminho de volta para me inserir na atual química da banda.”

Em junho, Mike Portnoy disse em entrevista a Marcelo Vieira e Matheus Ribeiro que o novo lançamento do Dream Theater seria como uma continuação do ultimo lançamento em que ele participou, “Black Clouds & Silver Linings”, de 2009.


Na época, ele mencionou:

“Para ser honesto, acho que começa exatamente onde ‘Black Clouds’ parou. Há um certo estilo que nós cinco temos quando escrevemos juntos. E se você ouvir os álbuns com essa formação, de 1999, com ‘[Metropolis Pt. 2:] Scenes From A Memory’, até ‘Black Clouds & Silver Linings’ de 2009, se você olhar para aquela sequência de cinco ou seis álbuns, esse é o som e o estilo dessas cinco pessoas. Então eu acho que é uma boa indicação do que você pode esperar do novo álbum do DREAM THEATER. Definitivamente soa como o clássico DREAM THEATER.” 

Para ler a noticia completa sobre os detalhes do novo disco dado por Portnoy


O novo disco da banda ainda não foi anunciado, mas já está em processo de finalização. Atualmente, a banda segue fazendo sua turnê “40th Anniversary Tour 2024 – 2025”.

 



0 comentário

Comments


bottom of page