Imagine a cena: você é de um esquadrão da RAF que também é fã de heavy metal, participando de uma festa em um hangar em sua base comemorando a aposentadoria de um grande veículo militar (a aeronave de transporte Lockheed C-130 Hercules, para ser mais preciso), quando a banda de covers no palco lança o clássico do Iron Maiden, “The Trooper”. O cantor no palco está fazendo um trabalho notável ao imitar o grito inconfundível de Bruce Dickinson, quando, após uma inspeção mais detalhada, você de repente percebe que o cantor no palco é o próprio Bruce Dickinson!
Segundo o site Big Rock N’ Roll, foi exatamente o que aconteceu em uma festa organizada pelo No. 47 Squadron na base da RAF em Brize Norton, Oxfordshire na noite da última sexta-feira (23). Em imagens de vídeo postadas nas redes sociais, Dickinson pode ser visto dando tudo de si enquanto ruge pelo hino atemporal do Maiden, para o deleite das dezenas de pessoas presentes.
Talvez não devêssemos ficar muito surpresos. Dickinson é, afinal, uma espécie de especialista em aviação; ele possui uma licença completa de piloto de transporte aéreo e não apenas voou em aeronaves comerciais, mas também pilotou o poderoso avião Ed Force One do Maiden. Ele também lançou seus próprios negócios de aeronaves e até escreveu uma música do Iron Maiden, a épica faixa de 18 minutos de 2015, “Empire Of The Clouds”, sobre o malfadado dirigível R101. Quem melhor para cantar um trovão de heavy metal em um hangar real da RAF?
Foto: Belas Letras
Comentarios