Foto de Billy Corgan via Shutterstock
Desde que o novo disco do Smashing Pumpkins, o elogiado Aghori Mhori Mei, estreou nas plataformas de streaming, o vocalista Billy Corgan vem comemorando as boas resenhas que o trabalho de estúdio tem recebido tantos dos fãs como da imprensa especializada.
Por outro lado, o cantor também já alfinetou algumas vezes as pessoas que criticaram a qualidade dos discos mais recentes da banda, chegando a dizer que os esforços de Corgan para gravar novas canções eram “um desperdício”.
Para rebater os críticos, o músico de 57 anos escreveu (via AlternativeNation):
“Em primeiro lugar, sou grato porque neste dia lindo e quente em que a banda é um lugar feliz para se estar, estamos tocando com frequência e nosso novo álbum tem sido bem recebido. Por inúmeras vezes, muitos no mundo da música me disseram que meus esforços para fazer novas músicas foram um desperdício. Principalmente se essa música não fosse ‘de marca’ (o que diabos isso significa?).Então, acho que estamos ‘na marca’ agora? Haha nossa música é a NOSSA música. É como se alguém lhe dissesse que seu rosto não é seu rosto. E se você está lá desde o início ou é um novo fã, estamos gratos por ter tido o prazer de fazer novas músicas por 36 anos. Essa oportunidade é uma bênção absoluta, então quero agradecer a vocês.É difícil transmitir humildade em um fórum onde tal coisa é escassa, mas é aí que quero dizer isso. Obrigado amigos, obrigado família, obrigado Deus. Pois cada passo nos trouxe até aqui e não sabemos para onde iremos amanhã (além, é claro, de Cincinnati com Green Day e Rancid).”
Novo disco do Smashing Pumpkins foi bem recebido
No passado, os próprios fãs do grupo expressaram sua frustração quando os projetos do Smashing Pumpkins pareciam inacabados, ou quando novas direções foram abandonadas.
No entanto, Aghori Mhori Mei, 13º disco da banda e o primeiro desde a saída do guitarrista de longa data Jeff Schroeder, tem sido encarado como um retorno às raízes e dado esperanças de uma nova grande fase para o grupo, que desembarcará no Brasil em breve para dois shows de sua turnê The World Is A Vampire.
As apresentações vão acontecer na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, no dia 1º de Novembro, e no Espaço Unimed, em São Paulo, em 3 de Novembro, com ingressos esgotados. A data na capital federal ainda tem entradas disponíveis e você pode garantir seu acesso aqui.
Vale lembrar que Aghori Mhori Mei é o sucessor de ATUM: A Rock Opera in Three Acts, projeto em três volumes cuja última parte chegou em 2023.
Comments