Fotos: Diego Padilha / Equipe MHermes Arts e arte de divulgação
A organização do Bangers Open Air, festival anteriormente conhecido como Summer Breeze Brasil, confirmou seu lineup completo de atrações para 2025. O festival acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de maio, com “warm-up” (“esquenta”) no dia 2 de maio.
Ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso. Crianças com menos de 10 anos têm entrada gratuita.
Sexta, 2/5/2025 – Warm-up
Glenn Hughes
Doro
Pretty Maids
Armored Saint
Dogma
Kissin’ Dynamite
Sábado, 3/5/2025
Sabaton
Powerwolf
Saxon
Kamelot
Lacrimosa
Sonata Arctica
Municipal Waste
Dark Angel
Ensiferum
H.E.A.T.
Burning Witches
Dynazty
Viper
Matanza Ritual
Dream Spirit
Carro Bomba
Pressive
Malefactor
Gloria Perpetua
Válvera
School Of Rock
Concurso New Blood
Domingo, 4/5/2025
Tobias Sammet’s Avantasia
W.A.S.P.
Kerry KingI Prevail
Knocked Loose
We Came As Romans
Paradise Lost
Nile
Haken
Vader
Lord Of The Lost
Beyond The Black
Dorsal Atlântica
Black Pantera
Hibria
Maestrick
Hatefulmurder
Warshipper
The Heathen Scythe
Ready To Be Hated
Ronnie James Dio Tribute
Sobre o Bangers Open Air
Bangers Open Air é o novo nome do festival antes conhecido como Summer Breeze Brasil. Promovido na Alemanha desde 1997, o evento foi expandido para o Brasil se deu em 2023, com uma segunda edição em 2024.
A realização se deu no Memorial da América Latina, em São Paulo, reunindo artistas e bandas como Gene Simmons, Within Temptation, Mercyful Fate, Blind Guardian, Avantasia, Parkway Drive, Stone Temple Pilots, Mr. Big, Epica, Anthrax, Skid Row, Sebastian Bach, Kreator, Lamb of God, Killswitch Engage, entre outros.
Ainda foram realizadas atividades à parte envolvendo gastronomia diversa, feira geek, feira de cultura urbana, tatuagens e espaços kids com monitores. Também rolaram sessões de autógrafos e meet & greet com alguns dos músicos, instalação de lojas com produtos ligados à temática principal do festival, bem como merchandising das bandas participantes.
Em comunicado, os responsáveis afirmam que nada muda além do nome. O evento seguirá com a mesma estrutura dos anos anteriores.
A decisão, segundo os realizadores, foi tomada “após uma análise cuidadosa de metadados sobre o mercado de entretenimento mundial e considerações estratégicas sobre a presença da marca em territórios internacionais”. Eles complementam:
“Asseguramos a todos que a essência do festival, suas raízes europeias, seu compromisso com a qualidade e sua dedicação aos fãs do metal permanecem inalteradas. […] Continuaremos oferecendo ao nosso público o mesmo formato de festival, o mesmo conceito musical e o melhor em infraestrutura e tecnologia, proporcionando experiências únicas e memórias inesquecíveis para o público brasileiro.”
Em entrevista a Sérgio Martins para a Billboard Brasil, um dos organizadores do festival, Claudio Vicentin, contou que a opção pela mudança foi feita pela equipe do evento alemão em conjunto com a produção nacional. Ele afirma, ainda, que a parceria entre ambas as praças continua.
“Eles querem focar na expansão de projetos do mercado alemão, como a construção de novas infraestruturas e a expansão da equipe. É uma decisão estratégica para fortalecer a marca globalmente.”