top of page
Foto do escritorLuan Radney

Aerosmith: “Steven Tyler tem um jeito peculiar de superar desafios como esse. Ele já fez isso antes”


Foto: Reprodução


Há cerca de 1 mês, o Aerosmith deixou o mundo da música mais triste e órfão de mais uma grande banda no quesito turnês.


O grupo estava tentando retomar sua turnê de despedida, “Peace Out”, mas ela precisou ser interrompida há um ano após Steven Tyler fraturar a laringe. Infelizmente, o vocalista não conseguiu se recuperar e o grupo precisou desistir da ideia.


No começo de agosto, o baixista Tom Hamilton esclareceu um pouco desta situação em uma entrevista concedida ao Charlie Kendall’s Metalshop. Na ocasião, ele disse:

“Primeiro, deixe-me começar esclarecendo algumas informações sobre a lesão de Steven. Estávamos fazendo o terceiro show da nossa turnê ‘Peace Out’ em setembro passado. Durante a terceira música do set, Steven sofreu uma queda que resultou em uma fratura na laringe. De alguma forma, ele terminou o show. Não me pergunte como. É uma prova de sua força e desejo de dar às pessoas o que elas vieram buscar. Não foi o caso de ele estourar a garganta por fazer algo errado. Ele tem se recuperado bem e trabalhado duro para se preparar para voltar à estrada, mas simplesmente não foi possível. Não sabemos o que o futuro reserva, mas não incluirá turnês.” 

Tom falou com a AARP em uma nova entrevista e foi convidado a conjecturar sobre uma escala de 1 a 10, quais as chances do Aerosmith realizar algum tipo de atividade. Foi então que Hamilton deu esperança aos fãs dizendo o seguinte:

“Em uma escala de esperança, estou em algum lugar entre 7 e 9. Não faremos nenhuma turnê de agora em diante, mas sempre terei esperança de que outros tipos de oportunidades surgirão. Esta não é a primeira vez que nuvens negras estão em nosso horizonte e de alguma forma o sol conseguiu aparecer das outras vezes. Tempo e esperança são tudo o que temos no momento.” 

Ele ainda foi questionado se teria alguma possibilidade da banda fazer uma nova residência em Las Vegas ou algo do tipo, mas desta vez ele despistou:

“Tenho dúvidas de que haja mais alguma coisa do tipo no futuro” 

Sobre um novo álbum de estúdio, o músico também não quis dar esperanças aos fãs e disse simplesmente:

“Até agora não houve nenhuma conversa” 

Hamilton encerrou a entrevista com otimismo:

“Steven Tyler tem um jeito peculiar de superar desafios como esse. Ele já fez isso antes. Nunca se sabe. Não faremos turnês, mas há muitas outras maneiras de ser e fazer as coisas com o Aerosmith.”

 



0 comentário

Comentarios


bottom of page